terça-feira, 24 de junho de 2014

Atividade de revisão para a prova (complemento verbal e nominal)

1. Complete com (OI),(OD) ou (CN) de acordo com a classificação do termo sublinhado

a – Entregamos o livro ao professor. (   )  (   )          
b – Necessitamos de sua ajuda.         (   )                    
c – Não concordo com suas ideias.   (   )
d – Gostamos muito do passeio.       (   )
e – Lavei a louça hoje. (   )
f- A entrega da mercadoria atrasou. (   )
g- Só ontem me avisou de sua viagem. (   )
h) Devemos analisar o caso com muita cautela.  (   )
i) Queremos entregar os pedidos em tempo hábil.  (   )
j) Tenho confiança em meus pais. (   )



GABARITO


a – Entregamos o livro ao professor. (OD)  (OI )          
b – Necessitamos de sua ajuda.         (OI)                    
c – Não concordo com suas ideias.   (OI)
d – Gostamos muito do passeio.       (OI)
e – Lavei a louça hoje. (OD)
f- A entrega da mercadoria atrasou. (CN)
g- Só ontem me avisou de sua viagem. (OI)
h) Devemos analisar o caso com muita cautela.  (OD)
i) Queremos entregar os pedidos em tempo hábil.  (OD)
j) Tenho confiança em meus pais. (CN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário